Histórico

O Projeto Mediação Familiar teve início em 2014, como projeto de pesquisa vinculado ao Projeto Permanecer, com o objetivo de realizar estudo sobre a conflituosidade, a mediação e a Sindrome de Alienação Parental.
Desde então, o projeto vem ganhando corpo, de forma que, professores e alunos do projeto se reunem quinzenalmente para o estudo e discussão de textos pré-determinados, como forma de construção de uma base teórico-crítica sobre conteúdos pertinentes ao projeto. Utiliza-se subsidiariamente as feramentas do Moodle, para cumprimento de tarefas referentes a fichamentos dos textos e forum de discussão.
O Grupo de pesquisa atualmente, realiza estudo sobre a praxis da mediação familiar, a partir do processo de formação profissional na seara jurídica, bem como da aplicação de questionários para verificar a natureza dos conflitos que passaram por mediação na seara familiar, tendo como foco de observação as mediações realizadas na Câmara Modelo e no Balcão de Justiça e Cidadania do Bomfim.