Oficina de Prevenção às Drogas no Colégio Modelo Hildécio Meireles em Morro de São Paulo

Descrição:

Nos dias 10 e 11 de novembro de 2016, os alunos e bolsistas do Observatório de Pacificação Social da Faculdade de Direito da UFBA, estarão realizando, sob a orientação da Professora Ana Paula Bonfim, uma oficina de prevenção ao uso e ao tráfico de drogas. A Oficina acontece no Colégio Modelo Hildécio Antônio Meireles em Morro de São Paulo/Zimbo, com o intuito de mediar os conflitos nas escolas. Tem por objetivo analisar, discutir, orientar e intervir no conflito das drogas nos colégios, e a partir desta intervenção usar métodos instrutivos para a diminuição do uso indiscriminado das drogas nos aposentos escolares, e consequentemente estabelecer a paz entre os jovens estudantes. A oficina no ambiente escolar terá primordialmente a conduta de sanar os conflitos, assim como o consumo exacerbado das drogas, e com isso disseminar novos horizontes aos jovens envolvidos na labuta do tráfico de drogas.

Local:
Colégio Modelo Hildécio Antônio Meireles em Morro de São Paulo/Zimbo